Tradução & Software

Ingressar ao sistema


Assinar boletim de novidades


Obs.: A frequência de mensagens baixa e necessário confirmar o email.

Curta e compartilhe este site!

FooBar

Download gratuito

O software que distribuo é resultado de ferramentas que criei para meu uso pessoal e por achá-las pertinentes decidi compar­tilhar. No entanto, quando as crio e uso sozinho elas são mais simples, sem acabamento, com poucos testes, pois, na verdade, vou atualizando-as a cada tanto tempo e daptando-as a cada necessidade. Prepará-las para distribuir, pensando em usuários que não poderão editar o código e precisam de segurança, documenta­ção, e também, é claro, de uma apresentação bonita, leva um tempo que é escasso, e implica um esforço bastante grande. Por isso, contribuições espontâneas de pessoas que gostam das ferramen­tas que aqui encontram e podem usar gratuitamente são bem-vindas e muito úteis para que esse esforço possa continuar sendo feito.

Você também pode contribuir solicitando suporte pago ao uso do software: é só entrar em contato.

Obrigado!

Download

...ou entre em contato para contribuir por outro meio com o desenvolvimento desse software.

FooBar oferece uma interface simples para gerir as variáveis de documento.

Muitas pessoas não sabem, mas os arquivos em formato .doc, .docx e seus correlatos contêm um espaço interno destinado a armazenar variáveis. Essas variáveis são específicas de cada documento e estão inseridas no seu código fonte, então se você manda um documento que contém variáveis por email, as variáveis vão junto. O usuário médio não usa essas variáveis, pois o Word não oferece nenhuma interface onde elas possam ser exibidas, editadas ou eliminadas, mas elas são usadas, via macro, único acesso possível, por aplicações de automação de documentos para armazenar informações. Se você usar um programa que armazena informações em variáveis de documento e enviar um documento para outra pessoa, as variáveis podem conter dados que você não gostaria de revelar, ou até não poderia. 

Por exemplo, o Wordfast Classic usa variáveis de documento com diversas finalidades, uma das quais é o caminho do sistema para a memória de tradução associada àquele documento. O Wordfast limpa todas as variáveis sensíveis ao limpar o documento, mas se você enviar o arquivo unclean as variáveis irão dentro do documento. Ora, talvez isso não tenha importância muitas vezes, mas em alguma ocasião pode ser fundamental. Se o caminho para o documento contiver o nome do cliente, por exemplo, e você tiver assinado um termo de sigilo pelo qual não poderia revelar o nome, você não deveria enviar o documento com o conteúdo dessa variável.

Gratuito

O FooBar é uma aplicação gratuita. Você não paga nem pagará nada por baixá-lo, instalá-lo e usá-lo. O uso está sujeito a estes termos e implica sua tácita aceitação. O desenvolvedor aceita doações espontâneas de usuários satisfeitos.

Suporte

O FooBar é entregue sozinho. Neste site, você encontra a documentação necessária para usá-lo. Se, porém, ela não for suficiente, você pode solicitar suporte diretamente ao desenvolvedor. Este suporte não é gratuito.

Licença

O FooBar é oferecido sob a licença geral de software do site De Scripta.

 



Ao usar este site, você aceita tacitamente os termos de uso e a política de privacidade

Site desenvolvido por De Scripta, 2016

Veja e edite seus programas em JavaScript, PHP, Perl, HTML, etc